Escola

Voo duplo de instrução

O voo duplo de instrução, é o primeiro passo para quem quer entrar para o mundo do voo livre. Na escola de instrução você terá uma aula básica sobre o equipamento e suas funcionalidades, sobre metereologia, segurança em vôo, pouso, decolagem entre outros.

escola_02

Este tipo de instrução permite que o aluno tenha uma real noção da prática do esporte, fazendo com que não invista muito tempo nem recurso financeiro, sem ter a certeza de que vai gostar ou ter capacidade de lidar com fatores como altura e velocidade. Desta forma, após o voo de instrução o aluno pode decidir com mais clareza se deseja continuar o curso para formação de piloto.

O voo duplo de instrução é realizado na rampa de decolagem da Pedra Bonita, em São Conrado, dentro da área do Parque Nacional da Tijuca.

O aluno interessado deverá ligar para a RioProFly nos telefones (21) 99963-6623 ou
(21) 7821-0657 e se inscrever no nosso curso. Após a inscrição, o aluno deve procurar a sede do Clube de Voo Livre de São Conrado para providenciar a autorização necessária para a realização do voo duplo de instrução.

escola_01

Nossas asas são certificadas pela HGMA (Hang Gliding Manufecturers Association – USA) e nossos instrutores são pilotos profissionais credenciados pela ABVL (Associação Brasileira de Vôo Livre), com mais de 10.000 vôos, voando desde 1978. Todas as precauções são tomadas com relação à segurança de voo e manutenção dos nossos equipamentos, que são periodicamente checados e revisados.

escola_03

Vídeo do curso de voo livre

Faça como o Thiago Melo, nosso aluno do Rio de Janeiro que sonha em voar!